Superação

Preta Gil faz revelação sobre fim de casamento: 'Houve surpresas'

Término ocorreu no meio do tratamento contra o câncer da cantora

Preta falou sobre a doença e sobre sua nova visão de vida
Preta falou sobre a doença e sobre sua nova visão de vida |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

A cantora Preta Gil falou pela primeira vez na TV sobre o fim de seu casamento com Rodrigo Godoy. O término da relação aconteceu em abril deste ano. 

A cantora participou do programa 'Mais Você', apresentado por Ana Maria Braga. Ela também afirmou irá realizar sua última sessão de radioterapia nesta terça-feira (6). 

"Já estava insatisfeita com algumas coisas, com o diagnóstico eu fiquei mais insatisfeita com o que vivíamos como casal. Eu entendi que não preciso esperar ficar boa. Não é fácil. Foi uma das dores mais fortes que já senti na vida. Projetei nele esse cuidado de cuidar de mim", disse a cantora, que também falou sobre o amor próprio que redescobriu em si após o término do casamento.

Preta não confirmou, no entanto, que foi traída, informação que circulou após a separação do casal. Ela, inclusive, afirmou que muitas fake news rondaram o fim de sua relação com o empresário. "Foi necessário! Terminamos sem brigas, mas com mágoas sim, como todo término de relação. Houve surpresas que eu não esperava e que me magoaram mais ainda, mas eu digo que temos que aceitar a dor, não adianta passar por cima e fingir que nada está acontecendo", continuou ela sobre o tema.

Sobre a doença, Preta também desabafou: "É importante se permitir vivenciar todas as nuances que essa doença traz. Muito medo, ansiedade, tem dias tristes, dias de medo, de alegria. (...) Essa doença não é uma sentença de morte, temos que valorizar a vida, ter fé, entender que amigos e família curam a gente", afirmou ela.

A filha de Gilberto Gil agradeceu aos médicos e disse que eles que a ajudaram nesse momento. A cantora descobriu um câncer no intestino há seis meses. O assunto também emocionou a apresentadora Ana Maria Braga, que também lutou contra a doença. 

"Meu pulmão sofreu, tive pneumonia e também pancreatite", afirmou a cantora, que disse que não teve muitas manchas pelo corpo devido ao tratamento, graças ao avanço da tecnologia e das máquinas. 

Ela também falou sobre estar no show de Ludmilla neste fim de semana. "Fiquei nervosa quando ela me chamou para falar durante o show porque não recebia essa energia de público há seis meses. Meu coração derreteu, fiquei emocionada e grata. Hoje, não romantizo a doença, que não tem nenhum lado bom, mas, com a vivência, entendemos que existe algum motivo para passarmos por essa doença. Eu entendi que quando estamos bem temos que viver, aproveitar o aqui e o agora", disse a cantora que afirmou estar viva, sentindo efeitos colaterais e incômodos, mas é grata por sua vida."

Ela disse que seu corpo começou a apresentar sintomas, como muita dor de cabeça e fezes achatadas e com muco e, após alguns meses, ela descobriu o câncer de seis centímetros. 

< Sexo é esporte e tem até torneio internacional. Confira! Morre Astrud Gilberto, ícone da Bossa Nova, aos 83 anos <